ENQUANTO E NAO

sábado, março 31, 2007

E SE TODOS NOS ZANGARMOS A SÉRIO?!!!

Gastos não controlados pagavam quatro Otas

Esta notícia foi veiculado hoje, 31 de Março de 2007,
nos órgãos de comunicação social

Segundo revela o Tribunal de Contas (que fique bem claro, não foi Jerónimo de Sousa nem Francisco Loução que o dizem) é o Tribunal de Contas – um órgão do Estado - que o afirma, os Governos de Durão Barroso, Santana Lopes e Sócrates no seu primeiro ano de Governo, os gabinetes governamentais movimentaram, em "práticas sistemáticas e anómalas", e muitas vezes "sem a mínima contrapartida", verbas quase quatro vezes superiores ao custo previsto para o novo aeroporto da Ota, que é de 3,1 mil milhões de euros.

E são estes senhores, os salvadores da Pátria, que gastam consigo próprios como nababos, como príncipes e magnatas da Arábia Saudita e outros que tais que têm a lata de pedir ao povo toda a espécie de sacrifícios, não só pelo aperto de cinto a que os obrigam, como a aos múltiplos direitos que lhe retiram , na saúde como na educação como na justiça.

Bem pode vir o PS dizer vir deitar poeira nos olhos, dizendo que não é bem assim, que é tudo uma questão de adequações orçamentais, blá, blá, blá. O Tribunal de contas que tem à sua frente um destacado e ilustre socialista não ia inventar esta notícia. Aliás todos sabemos do fausto escandaloso de que se rodeiam os ministros, dos carros de luxo, do número extravagante de secretários e secretárias de adjuntos e adjuntas , de viagens a esmo, de utilização por vezes desnecessária de helicópteros e outros meios de transporte caríssimos, etc, etc, etc, como se dinheiro fosse deles, como se o erário público não tivesse fundo e eles pudessem gastar a seu bel prazer.

Escrevi há dias aqui, e fiz uns versos a clamar isso mesmo, que ESTOU ZANGADO.
É por causa destas e de outras que estou zangado e convido toda a gente a zangar-se comigo.

Não foi para isto que se fez o 25 de Abril. Não é esta a justiça social que nos foi prometida e que temos direito.

Um visitante deste blogue deixou no post anterior a este um comentário que que, me permito transcrever:
“Como dizia um amigo meu, não tarda que tenhamos que estar de novo preparados para fazer um 25 de Abril a sério. De preferência através de eleições! As utopias são aliadas dos que pensam...”

Perfeitamente de acordo. Vamos a isso, Nem que seja através de eleições, digo eu. Mas eleições para mudar, não para pôr lá sempre os mesmos. Há outras forças no nosso espectro partidário a quem nunca foi dada a oportunidade de formarem governo. Porque não experimentar?

Como está é que não está bem.

___________________

Veja Também unma nova crónica
"GATOS"

no meu outro blogue
http://escritosoutonais.blogspot.com