ENQUANTO E NAO

terça-feira, março 13, 2007

ESTOU ZANGADO !!!!

Vários Amigos me têm feito reparo pelo facto de há vários dias não escrever neste blogue.
È verdade. Acontece que, além de ser um esforço muito grande para a minha vista cansada alimentar dois blogues ando muito zangado com tudo o que vejo à minha volta e já me cansa malhar em ferro frio. Falar da política nacional e do estado do actual do nosso país é como mergulhar na trampa e falta-me para isso um escafrando especial para mergulhos tão densos e mal-cheirosos. Resolvi pois parar um pouco com este blogue, só a ele acedendo ocasionalmente.

Aliás, é este o tema do post que hoje coloco
em versos
no meu outro blogue
http://escritosoutonais.blogspot.com

:::::::::::::::::::::::::

Apesar do que disse acima, não resisto a fazer um breve comentário à notícia de primaeira página no Dia´rio de notícias de hoje:

Privados abrem clínicas onde Governo fechou centros de saúde
BES vai gerir clínica em Cerveira, Grupo Melo terá hospital em Torres Vedras e Misericórdia abriu urgência na Mealhada.

Então estas localidades não têm utentes em número suficiente que justifique o apoio estatal para a sua manutenção e têm-nos para atrair o interesse de entidades privadas cujo objectivo é, muito naturalmente, daí tirar dividendos?
Mais uma vez se descortina por detrás de medidas apontadas como do interesse geral Estado e dos cidadãos, uma manobra para abrir a porta à iniciativa privada.
Socialista este Governo? A palavra socialismo sai manchada da boca de tais socialistas.

2 Comments:

  • por que não estar zangado? a nossa volta está um mundo oposto do que esperamos que seja.

    By Blogger Buda Verde, at 14 março, 2007 16:41  

  • Claro que a intenção do governo foi abrir a iniciativa a privados, tal como tem sido esse o objectivo nos hospitais públicos. Todos eles (não conheço nenhum que não seja) são, hoje em dia, semi-públicos e é uma vergonha ver que o utente, que deveria estar em primeiro lugar nas lista das prioridades, cai para segundo e terceiro plano, e mira do lucro que ocupou o seu lugar. Olham primeiro à redução de custos e depois aos utentes.
    O teu comentário tem toda a razão de ser, mas infelizmente nem todos querem ver o óbvio.

    By Blogger Lovely Toys, at 19 março, 2007 12:05  

Enviar um comentário

<< Home