ENQUANTO E NAO

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

INDECOROSO, senhor Ministro

Os leitores habituais deste meu blogue já repararam certamente, a pouca frequência com que agora nele escrevo. A verdade é que me sinto desmotivado para o fazer. Dado que os meus escritos abordam preferencialmente temas políticos ou sociais, o que vejo à volta é de tal forma desgostante e de tal forma os mesmos erros se repetem, que começo a ficar cansado de lutar ingloriamente contra moinhos de vento.

Olho à volta só vejo ganância, corrupção, amiguismo, exploração dos fracos pelos fortes, e uma incompetência na governação do nosso país, só comparável à auto-satisfação que os seus reponsáveis, de forma indecorosa, ostentam e apregoam.

Esta do inefável Ministro da Economia , o senhor Manuel Pinho useiro e vezeiro em gafes monumentais não ter achado melhor argumento para convencer o Governo chinês a investir no nosso país do que a garantia de que aqui se praticam dos mais baixos salários da União Europeia, não lembrava ao diabo. Razão tem Carvalho da Silva da CGTP, quando afirma que estes nossos Governantes só falam verdade no estrangeiro, pois cá dentro não reconhecem a exiguidade dos salários que os trabalhadores auferem.

Ainda hoje leio no DN em grandes parangonas , que a nossa gasolina é a terceira mais cara da União Europeia. E é. Como se pode então conceber tal discrepância, se os portugueses estão na cauda da Europa no que a salários se refere?

A desastrada (é o menos que se lhe pode chamar) afirmação do senhor Ministro da Economia situa-se ao mesmo nível lógico que teria, por exemplo, numa reunião internacional sobre turismo, o senhor João Jardim invocar como um bom motivo para se visitar a Madeira o facto (reconhecido em alguns roteiros turísticos) de ela constituir um terreno fácil para a prática da pedofilia. Não é isto tão reconhecido como a exiguidade dos nosso salários?

Qual seria, então, a diferença? Eu não vejo nenhuma. Tão indecorosa é uma, como seria a outra afirmação

____________________________________

Veja também
BEM-VINDA
um novo soneto
no meu outro blogue

1 Comments:

  • Caro António: a minha solidariedade. A política – destes políticos de algibeira – enoja e repulsa o estômago.

    É preciso muita coragem como a sua para ser persistente, e enquanto o for terá sempre em mim um leitor.

    Aquilo é mais do género de ministro da “inconomia”, tal como outro é sinistro da saúde (e não ministro da Saúde), mas este também é um verdadeiro desgoverno.

    Um abraço e óptimo fim-de-semana.

    By Anonymous Anónimo, at 03 fevereiro, 2007 08:17  

Enviar um comentário

<< Home