ENQUANTO E NAO

segunda-feira, janeiro 08, 2007

MUNDO BÁRBARO

O mundo perdeu uma grande oportunidade de ser civilizado”

Esta é uma frase que se pode ler num blogue de um cidadão inglês - um dos muitos blogues que por todo mundo se indignaram pela forma como decorreu a execução/assassinato de Saddam.

É uma triste verdade. Só que o mundo perde a cada instante oportunidade de ser civilizado. Perde-a quando se violam crianças inocentes; perde-a quando se maltratam e se deixam morrer à fome; perde-a quando não se lhes dá apoio no seu pleno desenvolvimento físico, intelectual e moral e se deixam na rua à mercê de tudo e todos.

Perde-a quando permitem lucros ilícitos às indústrias farmacêuticas e não se cuida da qualidade dos produtos que estas fabricam e pões no mercado; perde-a quando se gastam milhões e milhões em armas de destruição massiva, em vez de construir hospitais e escolas; perde-a quando se bombardeiam cidades indefesas, matando civis – homens, mulheres e crianças – que nada têm a ver com os negócios da guerra; perde-a quando se passa com tanques de guerra sobre casas habitadas, esmagando sem dó nem piedade tudo quanto nelas vive; perde-a quando se pagam vencimentos fabulosos a uns quantos e salários de miséria à maioria; perde-a quando permite despedimentos colectivos com o único propósito de ir explorar outros trabalhadores noutras regiões; perde-a quando se descriminam as pessoas com base na cor, na religião, na raça, no tamanho, na idade, no dinheiro que possuem, no sexo e na própria orientação sexual; perde-a quando se destroem géneros alimentícios, com o fim único de manter os preços; perde-a quando se permite a uns apropriar-se de riquezas naturais que a toda a humanidade pertencem; Perde-a quando, pela ganância do lucro, se permite a conspurcação da natureza e se provocam alterações que põem em perigo a sobrevivência da humanidade; perde-a quando…

Sim, cada dia, em cada instante, o mundo perde oportunidades de ser civilizado. Mais. O mundo actual , dominado pelo deus MILHÃO e seus bonzos, caminha a passos largos para a barbárie total.

Há que resistir. Há que lutar contra esta concepção grosseira de encarar o mundo e de organizar a sociedade em que vivemos

A frase do dia:

“Os portugueses são uns sobreviventes… E têm cá um bom feitio..Veja-se o preço dos combustíveis. Ou são tramados pelo mercado quando o crude aumenta, ou são tramados pelo socialismo do imposto quando o crude baixa

In http://tomarpartido2.blogspot.com

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home