ENQUANTO E NAO

quarta-feira, dezembro 13, 2006

VÁRIOS


Descentralizações

Governo quer descentralizar saúde, educação e acção social
Municípios iniciam negociações em Janeiro com o Governo
Público de 13-12-2006

Será bom, ou mau? Depende do apoio financeiro que o Estado prestar às autarquias e, sobretudo, da vigilância que exercer sobre a transparência da gestão desse apoio. É que a experiência nos mostra que o Estado negligencia, por norma, a fiscalização dos dinheiros que distribui. Assim o tem feito, quer nos hospitais publicos quer , e sobretudo, nos de gestão empresarial - fazendo depois as economias nos cortes de prestações aos doentes e forçando estes a pagarem os prejuizos resultantes da sua má gestão.

___________________________________

O Estado e Israel

"O regime sionista tem os dias contados e irá desaparecer muito em breve", reafirmou o Presidente Iraniano aos delegados de uma controversa conferência sobre o Holocausto, realizada nos últimos dois dias em Teerão sob o auspício do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

È uma estupidez negar a existência do Holocausto. Todos sabemos que ele existiu e que foi uma das manchas mais negras da história da humanidade. Eu próprio tive o desprazer de constatar no campo de concentração de Buchenwalde , provas evidentes dos horrores ali perpetrados. Quanto ao pôr fim ao Estado de Israel , acho que é difícil agora, passados estes anos. Mas de uma coisa tenho a certeza. Jamais aquele Estado confessional devia ter sido criado e muito menos naquele lugar. Tanto assim que nesta conferência em que participaram 70 personalidades de 70 países estrangeiros havia representantes de movimentos hebraicos e grupos judaicos anti-sionistas que se opõem à existência daquele Estado.


_____________________________________

Unidade entre Hezollah e Cristãos no Líbano

No Líbano, há dias que se vem assistindo a manifestações constantes contra o primeiro ministro ao primeiro ministro Siniora, por parte de milhares de pessoas que exigem a sua demissão. Siniora é apoiado publicamente por Israel e claro (são irmãos gémeos em tudo) os Estados Unidos. Do outro lado da barricada estão os Hezbollah e, (sabem quem?) os cristãos Maronitas. Isto vem nossos jornais, mas em letras pequeninas, despercebidas no meio das notícias e artigos. Porque será?

Claro que nós sabemos porque é. Não convém espalhar que a questão no Líbano e no Médio Oriente em geral não é uma questão de religiões é uma questão entre exploradores e explorados, Como no resto do mundo, aliás.

________________________________________

Veja também
ATÉ AMANHÃ CAMARADAS!
no meu outro blogue
http://escritosoutonais.blogspot.com/