ENQUANTO E NAO

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Vitória de Hugo Chavez

Em eleições limpas e transparentes, altamente participadas e testemunhadas por observadores de vários países estrangeir, Hugo Chávez, que se apresentou a votar no seu velho “carocha” que ele próprio conduz consagrou-se vencedor das eleições Presidenciais na Venezuela, com uma diferença de mais de vinte pontos percentuais sobre o seu mais próximo competidor. o social-democrata Manuel Rosales.

O Governo norte-americano e os meios de comunicação por ele controlado em todo o mundo, os quais, infelizmente, encontram, eco em muito boa gente que tinha obrigação de ser mais esclarecida e mais atenta, tentam há anos vender a ideia de que Chávez é um tresloucado e um ignorante, odiado pelo seu povo.

Em 2002 promoveram mesmo um golpe de Estado que o derrubou de pois de uma campanha de agitação social em que as meninas “bem” vinham para a rua bater panelas e tachos, como tinham no Chile antes do derrube e assassinato da democracia chilena.

De nada lhes valeu pois povo o voltou a pôr no lugar para que fora eleito. Em 2004, essa mesma elite exigiu fosse feito um referendo para decidir se Chávez devia continuar no poder e Chavez venceu. E ontem voltou a vencer por uma maioria esmagadora.

Nada a fazer. Os ricos odeiam-no, mas os pobres amam-no. E os Americanos têm de o gramar. É que o tempo da política da canhoneira já lá vai. A América latina soma e segue

_________________________________________

A Situação no Iraque é hoje pior do que na época da ditadura de Sadam

Quem o diz Kofi Annan,

que considera um dos maiores desgostos que leva da sua acção como Secretário-Geral da ONU, não ter conseguido evitar a Invasão do Iraque por parte dos Americanos, que o fizeram à revelia e contra o parecer daquela Organização.

Mais diz Kofi Annan:

«Se eu fosse um iraquiano normal, obviamente faria essa comparação, de que quando tinham um ditador brutal podiam estar na rua, sair, de que as crianças podiam ir à escola sem que a mãe ou o pai receassem nunca mais voltar a ver o filho».

Onde os americanos se metem é isto que acontece. E está tudo dito.

_________________________________________

Veja também
O Ciclone
No meu outro blogue
http://escritosoutonais.blogspot.com