A TRAMOIA FOI HÁ QUATRO ANOS
Faz hoje quatro anos que o senhor Barroso abusivamente ofereceu um espço num parcela do Território Nacional para um encontro de indivíduos pouco recomendáveis que iriam gizar um das maiores tramóias, um dos mais sórdidos embustes de toda a história comtemporânea: a invasão e ocupação de um país, com base em argumentos que sabiam ser totalmente inventados e mentirosos portanto. Isto os cabecilhas porque o senhor Barroso esse nem isso sabia. Limitou-se, num acto de submissão inconcebível, a concordar com as mentiras dos outros, como veio há poucos dias a confessar.
Hoje o senhor Barroso, porque outros não quiseram aceitar o lugar, é o "dono" da União Europeia.
Quem diz que o crime não compensa?
A propósito desta vergonhosa efeméride, transcrevo a seguir uma crónica da jornalista Ana Sá Lopes, no DN de hoje
Mr Blix goes to Hollywood
Ana Sá Lopes
O argumento das armas de destruição maciça serviu na altura de centro de mesa - o must da decoração de qualquer grande evento público. Durão fez o papel do mordomo grato e reverente a quem tinha sido dado o benefício de se sentar à mesa do patronato.
A história não começava bem, mas a crença nas armas de destruição maciça comoveu uma parte substancial de um mundo perturbado com o 11 de Setembro e a declaração de guerra da Al-Qaeda.
Hans Blix, o inspector das Nações Unidas encarregue da investigação das armas, foi o palerma de serviço. Ele não tinha encontrado as armas e nunca disse outra coisa.
Aos poucos, Hans Blix foi falando: em 2004, numa entrevista à BBC já tinha denunciado que os Estados Unidos e a Grã-Bretanha tinham dramatizado a questão das armas - aliás, que tinham actuado como "vendedores" que tentam "exagerar o valor dos seus produtos". Mesmo assim, em 2004, Hans Blix salvava a face de Blair, afirmando não acreditar que tivesse actuado de "má-fé".
_____________________________
Veja também
ESTOU ZANGADO!
no meu outro blogue
http://escritosoutonais.blogspot.com
1 Comments:
Ferro Rodrigues apoyó la Cumbre de las Azores
By Anónimo, at 16 março, 2007 22:08
Enviar um comentário
<< Home