ENQUANTO E NAO

terça-feira, outubro 17, 2006

SOCIALISTA, o quê?


Ai és velho e deficiente? Toma lá na corneta!

Tal como ontem aqui referi as poupanças no próximo Orçamento de Estado vão ser todas obtidas às custas dos contribuintes mais desfavorecidos e mais indefesos – aqueles de quem é possível sacar, de uma forma cobarde, pois se trata de gente que ao contrário daqueles que ganham fortunas, não se podem esquivar ao assalto que são vítimas fáceis para um governo predador.

De acordo com notícias hoje amplamente divulgadas, são os pensionistas e os deficientes aqueles que mais vão ser penalizadas pela sanha colectora deste governo, pois vão ver a sua carga fiscal ser objecto de aumentos que vão até 50.

Os Pensionistas e os deficientes , os mais penalizados?... Ó senhores do PS , perderam a vergonha de vez, foi?

As Taxas na Saúde

O Governo, contra ventos e marés, está mesmo decidido a taxar os actos cirúrgicos e os internamentos hospitalares: 10 Euros por cada acto e 5 euros por dia de internamento.
É um despudor, uma violência, um desrespeito pelos preceitos constitucionais. È, sobretudo, um descaramento inaudito chamar a isto taxas moderadoras, quando se trata de um mero e abusivo imposto a juntar a todos os outros com que somos (os mais pobres) sobrecarregados..

Mas eles não desarmam. Como dizia minha mãe, “quem não tem vergonha, todo o mundo é seu”. Logo arranjaram um constitucionalista de serviço que garante que esta taxação não contraia o princípio constitucional de que o Serviço Nacional de Saúde é universal e tendencialmente gratuito. Como assim, senhor constitucionalista? Acaso os aumentos sucessivos das taxas moderadoras (Têm sido vários) e a criação de outras) vão no sentido tendencial de chegar à gratuitidade do SNS? Bendito seja Deus, mais um que se rege por um dicionário de antónimos

E a chuva de benesses continua!

Electricidade para famílias sobe entre 8,9 e 15,7
Título de notícia no DN de hoje

Soma e segue. È tudo a ajudar o pai que é velho! É a electricidade, é o gás, é a gasolina, são os transportes, é tudo a aumentar. Sós os ordenados nem sequer acompanham o índice de inflação.
Será que estes senhores, que determinam estes aumentos a seu bel-prazer, não são portugueses? Não estão sujeitos às mesmas regras de contenção que os restantes cidadãos?

E a cólera vai crescendo, crescendo…
_________________________________________
Leia tambem a minha nova estória
DIÁRIO DE UM VAGABUNDO
em:
http://escritosoutonais.blogspot.com
e oiça-a, na voz de Luís Gaspar,
em"Lugar aos outros nº22"
http://www.estudioraposa.com/