ENQUANTO E NAO

quarta-feira, outubro 18, 2006

SÃO SÒ DESGRAÇAS!

Cobrar menos a quem tem mais
Falei aqui ontem do escândalo que constitui o facto de os pensionistas e deficientes serem os contribuintes que a partir do próximo anos vão ter um maior aumento de carga fiscal.

Pois hoje, leio no Diário de Notícias o seguinte e surpreendente título:
Pensões mais altas escapam ao aumento do IRS
É um escândalo! Que mais se pode dizer?
________________________________________
Pobre EDP

Falei também ontem do espantoso aumento de 15,7 que as famílias vão ter de suportar no preço da electricidade.
Já é grave que o Governo consinta, mas o que é inacreditável é que um senhor secretário de Estado tenho vindo hoje a terreiro defender o direito da EDP em proceder a este aumento, e que o mesmo se justifica por nos últimos anos . e aí devíamos ter reclamado, acha o senhor - não ter havido qualquer aumento no preço da electricidade.

A lata do homem! Quer dizer então que a culpa é do consumidor?
Pobre EDP a quem este aumentozinho tanta falta tem feito! Os seus fabulosos lucros mal dão para as suas audazes arremetidas sobre os capitais de outras praças estrangeiras, para encher os bolsos dos seus mais importantes accionistas e para pagar os chorudos ordenados de ex-governantes alojados nos seus quadros directivos.
Pobre EDP!

Cito a propósito as palavras de André Freire no Público de ontem:
É incompreensível que os detentores do capital tenham sido tão pouco chamados a participar nos esforços de reajustamento que afectam os restantes portugueses.

Ora, ora, é disso, precisamente que os portugueses se queixam- Sim, os portugueses, porque o capital, esse, não tem pátria

Teatro Rivoli

O que o Senhor Rui rio está a fazer com os amigos do Teatro Rivoli que se negam a sair das suas instalações em protesto contra a privatização de um espaço que é património da cidade, é um autêntico acto de terrorismo. Já lhes cortou a luz, mandou pôr o ar condicionado a uma temperatura de tal modo baixa que que põe em perigo a saúde dos resistentes, impede-os de receberem alimentos, de carregarem os telemóveis, a fim de que não possam comunicar com o exterior e finalmente para que o isolamento seja completo, mandou ontem encerrar as portas, impossibilitando-os, de todo, de poderem contactar com quem quer que seja do lado de fora..

Então isto não é terrorismo puro por parte do senhor Presidente da Câmara? Não seria mais fácil e mais democrático conversar com os reclamantes?
Por outro lado, a Ministra da Cultura que primeiro se manifestou disposta a encontrar-se com eles, deu agora o dito por não dito e diz que não o vai fazer.
Mas isto é gente de bem?
_______________________________________

Leia tambem a minha nova estória
DIÁRIO DE UM VAGABUNDO
em:
http://escritosoutonais.blogspot.com
e oiça-a, na voz de Luís Gaspar,em"Lugar aos outros nº22"
http://www.estudioraposa.com/