ENQUANTO E NAO

sexta-feira, abril 14, 2006

TÍTULOS (todos do DN) E COMENTÁRIOS

Faltas de deputados dão 18 mil euros em multa

Nada mais justo. Mas não chega. É necesário que os senhores deputados aprendam a cumprir os seus deveres para com o país e para com os eleitores e contribuintes que lhes pagam para os representar e defender

Recluso de 21 anos suicida-se na cadeia

Já alguém se interrogou sobre a razão de tão frequentes suicídios nas cadeias portuguesas? O que levará um jovem, desta idade a pôr fim à sua existência.?
È bom que o Governo se debruce sobre este problema e elimine as causas que dão origem a esta série de suicídios
.


Sacrifícios dos homens para chegar a Deus
Passar fome. Ou pelo menos evitar os excessos: carne, salmão, linguado, marisco. Não usar jóias. (…)

Bom, passar fome (ainda) não passo. Quanto aos outros requisitos já tenho o reino dos céus mais do que assegurado. Eu e biliões de outros. Os ricos , esses que se cuidem.

Gasolina atinge o ponto mais alto de sempre

Até que ponto vamos nós aguentar?
A este propósito chegou à minha caixa de correio um e-mail, que depois de um longo palavreado introdutório diz o seguinte:
As empresas petrolíferas e a OPEP querem fazer-nos crer que o preço que elas nos impõem é um bom negócio para ambas as partes. Mas, muito provavelmente, os 0,60 Euros/litro para o gasóleo e os 0,80Euros/litro para a gasolina já seriam preços mais do que justos.

E apresenta a seguinte proposta:

NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP e REPSOL .EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO , etc. ......
Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem, serão obrigadas a baixar os seus preços. Se uma delas baixar os seus preços, as outras empresas terão também de os baixar. Mas para criar o tal impacto, temos de conseguir a compreensão e acolaboração de milhões de clientes da Galp, BP e Repsol. A Internet dá-nos a possibilidade de conseguir isso. Se esta mensagem for entregue a 10 pessoas e se cada uma destas dez a transmitir a dez pessoas amigas e assim por diante, esta mensagem será lida por cerca de UM MILHÃO DE CONSUMIDORES após seis gerações (envios).


Aqui fica a sugestão. vendo-a pelo preço que comprei.


Santiago do Chile aceita dialogar com a Bolívia sobre o acesso ao mar

No século XIX, Numa guerra fronteiriça entre a O Chile e a Boliívia, país interior, esta perdeu a estreita faixa de território que lhe permitia o acesso ao mar. Agora, depois de conflitos sem fim em que o Chile sempre se recusou repor a situação anterior, surge agora este gesto de boa vontade. Quando em outros países e outras situações os povos se digladiam em lutas sangrentas por um palmo de terreno, por vezes sem qualquer valor que não seja a manifestação de um patrioteirismo exacerbado e idiota, é consolador ver um gesto de entendimento como este. Oxalá resulte.


Irão recusa proposta e diz que é potência nuclear
O Irão não vai alterar uma vírgula ao seu programa de enriquecimento de urânio, garantiu ontem o Presidente Mahmoud Ahmadinejad

E porque havia de alterar, se as grandes potências e até Israel têm a sua energia nuclear, privativa, porque não o Irão? Em lugar de exigir a renúncia do Irão,porque não renunciam todos, de uma vez por todas à uso dessa energia? Ou a energia nuclear da grandes potências é menos perigosa do que a dos outros? E o que me espanta é que a generalidade das pessoas acha natural esta exigência. Até onde chega a manipulação dos media!
____________________________________________________

1 Comments:

  • Com 120 ausentes, das quais 13 justificadas, a Assembleia da República deu bronca. Como foi votação nós até soubemos, mas infelizmente os relatos são bem mais frequentes nas dicussões. Dois terços (67!!!) dos deputados do PSD, 40 por cento dos do PS honraram-nos em não estar presentes. É bom que os podres desta democraciazita se saibam. Especialmente quando andam a exigir ao pessoal rigor, profissionalismo, e tudo o mais.

    Estes senhores, que tanto gostam de culpar os funcionários públicos por tudo o que acontece de errado no país, conseguiram ir de férias mais cedo que estes e assinar o livro de presenças ao mesmo tempo.Infelizmente, em Portugal há muito que somos governados (e deixamo-nos governar) por uma elite parasitária, corrupta e incompetente.

    Os Verdes, o BE e o PCP marcaram presença e distinguem-se uma vez mais como os mais competentes e responsáveis neste país de opereta. Esta esquerda (dita por uns radical) apresenta muitas reformas válidas ou pelos menos racionais, em muitos casos medidas já em vigor noutros países. A manipulação forte dos media, a ignorância e preconceitos antigos são alguns dos factores que lhes impedem crescer em votação. Dá vontade de clamar deêm-lhes o governo para que surja o espaço para alternativas à sua esquerda.
    http://daalmada.blogspot.com/

    By Anonymous Anónimo, at 15 abril, 2006 21:22  

Enviar um comentário

<< Home