ENQUANTO E NAO

segunda-feira, abril 10, 2006

DUAS BOAS NOTÍCIAS

Só as duas notícias abaixo, me faziam hoje escrever o quer que fosse para o blogue, dado o estado deplorável da minha coluna que me provoca um grande desconforto e inapetência para a escrita, sobretudo se, à dor da coluna, juntar a decepção pela derrota do Sporting.

Adio Berlusconi !

Coligação de Romano Prodi vence eleições italianas
De acordo com uma notícia avançada esta tarde pela Agência Lusa, a coligação de centro-esquerda liderada por Romano Prodi (ex-presidente da Comissão Europeia) venceu as eleições legislativas de Itália com uma margem de cerca de cinco por cento em relação à coligação de direita do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, segundo as primeiras projecções divulgadas hoje.
Segundo estes primeiros dados, Prodi obteve a maioria em ambas as câmaras do Parlamento com 50 a 54 por cento dos votos, enquanto Berlusconi se ficou pelos 45 a 49 por cento dos votos.
Diário Digital de 10-4-06
.
Bravo! O povo italiano recuperou a lucidez e parece ter extirpado (assim a notícia seja segura)a chaga espúria que envenenava o sangue da Republica e envergonhava o conceito de democracia de qualquer nação que se preze. Oxalá os políticos da coligação vencedora saibam honrar a decisão do povo nas urnas e consigam formar um governo de unidade capaz de durar, pelo menos, o mesmo tempo que, infelizmente durou o do famigerado Berlusco.
_____________________________________________
Adieu CPE !

Jacques Chirac dedidiu substituir o Contracto de Primeiro Emprego (CPE) por um dispositivo a favor da inserção profissional dos jovens com dificuldades
Le Monde de 10-6

Onde se prova que vale sempre a pena lutar: Os governos não cedem às pressões da rua, diz-se. Não cedem mas é o tanas! Quando a pressão é esmagadora, que remédio têm senão ceder. E se a decisão agora tomada não corresponder às expectativas do povo francês, o povo voltará a ter a sua palavra. O povo francês não é tão acomodatício como nós, portugueses.
_____________________________________________

Experimente mergulhar no baú das minhas velharias
em