ENQUANTO E NAO

sexta-feira, março 31, 2006

TÍTULOS (do DN)

PS impõe paridade na política só com o apoio do Bloco

"O projecto apresentado pela antiga ministra da Saúde foi muito criticado nas intervenções das bancadas do PSD, CDS, PCP e Verdes.

Teresa Caeiro (CDS) marcou aquilo que seria uma constante nas intervenções seguintes, "A paridade não se proclama, pratica-se", disse a centrista, lembrando que o seu partido teve a primeira mulher candidata a líder do partido (Maria José Nogueira Pinto) - "garanto-lhe que não ganhou por ser mulher" - e a primeira mulher ministra da Justiça (Celeste Cardona). Tudo aquilo, disse, "sem quotas, sem artifícios".Já Zita Seabra (PSD) definiu o projecto do PS - que fixa em 33,3% a representação mínima para ambos os sexos nas listas eleitorais para a AR, Parlamento Europeu e autarquias locais - como "pura engenharia social. A deputada referiu ainda que se sentirá "profundamente humilhada" se as portas da AR ou de outro órgão de poder se lhe abrissem "por causa de uma obrigação legal e pelo facto" de ser mulher.

A crítica mais feroz e aguerrida ao projecto acabou por surgir pela voz de Odete Santos, do PCP, que voltou a garantir que a lei "é inconstitucional" e até citou o constitucionalista Jorge Miranda. A comunista disse que a paridade não passa de "cosmética" e que "o PS deseja subverter o sistema eleitoral que temos à medida das suas conveniências eleitoralistas".

É pois, muito adequado o termo "impõe" usado no titulo acima. Impõe uma democracia por decreto, uma democracia para fazer babar os tolos
____________________________________________

Governo extingue organismos sem revelar futuro do pessoal.

Tem lógica. Primeiro a fachada. Quanto ao destino do pessoal, pff… é apenas gentinha…
_____________________________________________

Crise na PJ


Quem é que compreende este Governo? Que estratégia política o leva a desmantelar, a enfraquecer, a deixar estiolar à mingua de recursos, uma das instituições mais prestigiadas do nosso país?
____________________________________________

30 gestores lesam Estado em 1,2 milhões de euros

"Trinta dirigentes da saúde lesaram o Estado em mais de um milhão de euros, ao receberem remunerações e regalias a que não tinham direito - do uso de cartões de crédito à utilização de carros de alta cilindrada, passando por subsídios de representação."

Claro, o aperto do cinto, o rigor nas contas, só se exigem aos trabalhadores por conta de outrem. Provavelmente já disse isto mais de 287 vezes e meia. Pois é , mas a realidade é esta e não me cansarei de a denunciar. E Muito provavelmente estes senores são os gestores das famigeradas unidades hospitalares com gestão empresarial.
____________________________________________

Canadá e EUA boicotam o Executivo do Hamas.

O governo do Hamas foi eleito democraticamente por uma larga maioria dos palestinianos. Os estados Unidos e o Canadá são dois países ditos democráticos e, mais do que isso, campeões da democracia e, no entanto, boicotam um governo eleito democraticamente, só porque não vão com a cara deles.
E quem se espanta? Eu não. É mais um exemplo de “democraticidade” Registo-o, apenas
____________________________________________

Directores de Finanças são os mais bem pagos

Um estudo que envolveu 50 postos de trabalho em 50 países, revela que os directores de finanças são os profissionais mais bem pagos no meio empresarial

Claro, eles é que decidem para onde vai a “massa”, e, como diz o ditado, “quem parte e reparte e não fica com a maior parte ou é tolo ou não tem arte". Esta é a moral vigente