ENQUANTO E NAO

sábado, março 25, 2006

BREVÍSSIMAS

Governo aperta sanções no subsídio de desemprego

Em princípio parece-me uma medida acertada (desde que se lhe introduzam algumas correcções e aperfeiçoamentos que os sindicatos já referiram, pois que anda por aí muito calão e muito oportunista a comer à conta do orçamento. Contudo e nunca me cansarei de o repetir, o Governo vai fazendo umas intervençõezinhas aqui e ali, mas sempre, sempre, no que se refere a trabalhadores por conta de outrem. Nos lucros fabulosos dos Bancos e nos poderosos grupos financeiros não mexe.
______________________________________________________

O Bloco de esquerda e o divórcio

Pelo que li o Bloco de esquerda, como o folclorismo a que nos habituou e pelo qual os nossos órgãos de comunicação tanto se babam, pretende que, para que um divórcio possa ser reconhecido, basta que um dos cônjuges o peça.. Ora o casamento é um contrato legal e voluntário aceite e registado por dois contratantes. Como pode ele ser desfeito sem o acordo de ambos para que o mesmo seja rescindido, ou sem que um tribunal o imponha, por razões provadas de falta de cumprimento de uma das partes?
Para isso seria preciso primeiro alterar toda a legislação vigente no que se refere a relações contratuais. Ou não. Pois é, lançar umas bocas não custa nada. Quanto lirismo, meu deus! Ou melhor dizendo, quanta demagogia!
_____________________________________________________
Política colorida

Ainda anteontem falei aqui das “revoluções”levadas a cabo nos Balcãs e nas repúblicas da antiga União Soviéticas , tendo todas elas por detrás o apoio financeiro e político do Ocidente, sobretudo dos Estado Unidos - em especial da "Sociedade Aberta", do milionário George Soros
Uma dessas “revoluções" foi a Revolução Laranja”, na Ucrânia que, em 2004, trocou o Presidente Viktor Ianukovitch pelo pró-ocidental Viktor Iuchtchenko, lembram-se?
Pois agora vai haver eleições legislativas e, com o país de pantanas, não tendo ganho nada com a “revolução laranja”, quem vai, largamente, à frente nas sondagens é a “Via azul” chefiada, nem mais nem menos pelo Presidente derrotado nas eleições anteriores.
Pelos vistos é tudo uma questão de cores. E de pilim. De muito pilim
____________________________________________

A música ao poder, já!

No Brasil, os ecologista do PV (partido Verde) preparam-se para propor e apoiar a candidatura de Gilberto Gil ao lugar de Governador De estado do Rio de Janeiro. Olha que maravilha, música e ecologia de mãos dadas, Não é uma boa notícia? Se eu fosse brasileiro nem hesitava

______________________________________________________

Veja também o meu outro blogue
Escritos Outonais
em