ENQUANTO E NAO

quarta-feira, março 22, 2006

CITAÇÕES e COMENTÁRIOS

Selo do carro vai ser pago através da Internet

OGoverno prepara-se para alterar a forma de pagamento do imposto municipal sobre veículos, o vulgar "selo do carro". O imposto passará obrigatoriamente a ser liquidado através da Internet, com o pagamento - uma receita camarária, mas cobrada pela máquina fiscal - a ser efectuado no mês da matrícula do automóvel. Os novos moldes de pagamento entram em vigor já este ano, provavelmente em Maio.

Como? Não devo ter lido bem. Isto da idade e das cataratas (que estou vai para quatro anos à espera de ser operado através do bendito SNS) tem destas coisas. Só posso mesmo ter lido mal. Obrigatoriamente? A medida até é óptima, mas obrigatoriamente?!! Em que país é que estes senhores vivem, para saber que mais de metade da poulação portuguesa não dispõe de Internet, ou tendo-a não sabe com lidar com ela, sobretudo no preenchimento de formulários? Ná, devo ter lido mal. O que ali está escrito deve ser “preferencialmente. Ah. cegueta do catano!

______________________________________________________

Nevoeiro em 'Portugal inteiro'
Vicente Jorge Silva
(…)Seja como for, os sinais da exclusão simbólica da esquerda das suas escolhas para o Conselho de Estado e a marca fortemente conservadora do seu gabinete empurram Cavaco Silva do estatuto de Presidente de "Portugal inteiro" para o de chefe informal do Portugal da direita, representado no Parlamento pelo PSD e o CDS.

Presidente de todos os portugeses, o quê? E ainda houve gente que tivesse acreditado nisso? Houve certamente, senão o homem não estaria agora em Belém. Todo o burro come palha…
_____________________________________________________
Fisco deixou caducar dívida de Carrapatoso
A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou caducar uma alegada dívida de IRS superior a 740 mil euros ao contribuinte António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal

Pois é. Isto nunca podia acontecer com um trabalhador por conta de outrem, que somos nós a maioria dos portugueses e a quem estão sempre a pedir mais sacrifícios. Vão pedir sacrificios à puta que os pariu. Não é o que apetecia dizer, em face de tais discrepâncias? Mas eu sou educado e não vou dizê-lo. Pronto tá decidido
_____________________________________________________

PSD Madeira 'acaba' com 25 de Abril
O PSD Madeira prepara-se para acabar com as comemorações do 25 de Abril na região.

Claro. O 25 de Abril não acabou com eles, acabam eles com o 25 de Abril. A maré agora até é propícia. E nós deixamos?!!!...

_____________________________________________________

O Paradoxo
Vasco Graça Moura

(…) toda gente percebeu ser o projecto do CPE susceptível de agir positivamente sobre o emprego dos jovens, o que de modo algum convém aos socialistas num ano anterior ao das eleições presidenciais, havendo que tentar impedir a todo o custo que ele vá por diante; segundo, que, mesmo para o PSF, os objectivos eleitoralistas se sobrepõem escandalosamente à defesa do interesse nacional.

Está-se mesmo a ver. Os milhões de pessoas, de todas as idades, que por toda a França se manifestaram (e vão continuar a manifestar) nas ruas contra esta tentativa do Governo francês de impor o Contrato do Primeiro emprego (projecto tão positivo no dizer de V.G.Moura), fazem-no para agradar ao PSF!!!
Só mesmo da cabecinha retorcida deste senhor. O que vale é que, quando fala de política, describiliza-se completamente ejá ninguém lhe liga .… e é pena porque se trata de um intelectual de mérito reconhecido e que eu aprecio.

_____________________________________________________
Tropas americanas podem ficar no Iraque até 2009
.
Coitados dos iraquianos. Ainda restará alguma coisa de pé nessa altura
.
Com a popularidade a atingir os níveis mais baixos de sempre, Bush voltou a sublinhar os progressos realizados no Iraque e apelou aos americanos para apoiarem a sua estratégia. "Se não acreditasse no nosso plano para a vitória, não continuaria a expor os nossos homens ao perigo",

Mas com certeza, sr Bush, o senhor é um oráculo. O senhor não garantia que o Sadam possuía armas nucleares? Quem o topa bem é o Hugo Chavez, que, para quem o quis ouvir, lhe chamou alto e bom som, burro, imbecil, assassino, bêbedo, e não sei quantos outro adjectivos de igual teor. E para que não restassem dúvidas deu-se ao cuidado de repetir tudo no seu "bad" inglês, como ele próprio salientou.
____________________________________________________

Nota: Todos estes títulos e citações saão do Diário de Notícias de hoje. Não inventei nada

_____________________________________________________

Veja também o meu Blogue "Escritos Outonais
em
http://escritosoutonais.blogspot.com