ENQUANTO E NAO

sexta-feira, março 24, 2006

DOS JORNAIS


José Sócrates apoia nova geração de políticas sociais

"Ontem, na sua intervenção inicial no Conselho Europeu, o primeiro-ministro português apoiou a iniciativa da presidência austríaca de propor uma "nova geração de políticas sociais" que permita criar emprego e preservar o "essencial do modelo europeu". Segundo José Sócrates, "importa desfazer um mito: o de que elevados níveis de protecção social provocam maior desemprego".

Bonitas palavras. Só podem merecer o nosso aplauso e o nosso apoio. Infelizmente a prática do governo a que Sócrates preside não está muito de acordo com estas afirmações. Em vez dos 150 mil postos de trabalho que prometeu criar, o que ele fez até agora foi acabar com várias dezenas de milhar de postos existentes. E quanto à protecção social, o que nós vemos também são investidas deste governo no sentido de diminuir ou desvirtuar alguns dos direitos e práticas adquiridos, nesse campo
____________________________________________________

Estado deve mais de 250 milhões de euros

De acordo com notícias vindas hoje a lume, o Estado terá de pagar pelo menos 250 milhões de euros aos militares na reforma, a título de complemento, na sequência de um acórdão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) . Este montante, avaliado pelos sindicatos aos cinco anos de atraso no cumprimento da lei.
A pergunta que surge é como pode um Estado caloteiro e relapso esperar e exigir que os cidadãos sejam exemplares cumpridores no pagamento de impostos.
Tudo isto resulta afinal de incultura e de falta de civismo, a começar pelo cimo da pirâmide até à parte mais larga da base. Quanto caminho ainda a percorrer, meu deus!

_____________________________________________________
Polícias apanhados no tráfico de armas

Isto vai bonito vai. Com polícias a fornecer armas aos bandidos podemos dormir descansados. E este homens não pensam, sequer, que podem estar a colocar armas nas mãos de quem pode vir a matar os seus companheiros de profissão ou eles próprios ? Claro que meia dúzia de agentes não são a corporação, mas a frequência com que são detectados agentes da autoridade envolvidos em crimes e falcatruas é preocupante e é um triste sinal dos tempos.
Mas, se pensarmos bem, esta notícia tem muito a ver com a anterior.

_____________________________________________________
As prioridades do Governo da Madeira

Governo da Madeira gasta 158 mil euros em livros e bandeiras para comemorar os 30 anos de autonomia.

Tem muita lógica, não tem? Recusam-se a comemorar 0 25 de Abril e gastam balúrdios a celebrar a data do início da autonomia que só aconteceu por força do 25 de Abril. Isto é que é uma esperteza saloia! E no entanto não são eles que têm a culpa. O culpado é o governo nacional, que há muito deveria ter posto fim aos desmandos e farroncas do sr Jardim que é o maestro de toda esta cegada. Têm medo que a Madeira se torne independente? Pois que se torne. Eles precisam mais de nós do que nós deles.
______________________________________________

Veja também o meu outro site
Escritos outonais
em