ENQUANTO E NAO

quarta-feira, abril 05, 2006

O DESNORTE DO GOVERNO

O desnorte Governo I

Ainda está por demonstrar que existam funcionários a mais na administração pública." A frase, inesperada, é do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que falava segunda-feira no programa Prós e Contras , da RTP, que debatia a reforma do Estado.
Andam estes gajos a massacrar nos o bicho do ouvido com o peso excessivo de pessoal na Administração pública e que era necessário chegar ao fim da legislatura com menos 75 mil funcionários e agora, depois de todas as polémicas, depois de todo o stress causado aos trabalhadores, de paralisações de trabalho e manifestações de protesto, com todos os prejuízos daí decorrentes, vem agora o ministro da Finanças sair-se com esta?

Será que se pode dar alguma credibilidade a este governo?


O desnorte do Governo II

O Ministério da Administração Interna acha que a Polícia Judiciária lhe deve pertencer. O Ministério diz que ela lhe pertence, como de facto sempre assim foi, que me lembre. O Director da PJ é demitido do seu cargo, dizendo que ter sido ele a apresentar o pedido de demissão o ministro Alberto Costa jura que foi ele a demiti-lo. Parece uma quezília de crianças birrentas e a verdade é que a Polícia Judiciária, uma das poucas instituições portuguesas com algum prestígio, está morrendo à mingua de meios, quer pecuniários quer logísticos quer de apoio moral

Oh, homens resolvam lá essa contenda! O País não é propriamente um pátio de recreio.

Será que se pode dar alguma credibilidade a este governo?


O desnorte do Governo III


O Secretário de Estado do MAI vem dizer que o Governo tenciona reduzir o grau de alcoolemia permitido aos condutores; os produtores de vinho e os negociantes do dito torceram o nariz e manifestaram o seu descontentamento, tal como já tinha feito em tentativa anterior, creio que no Governo de Guterres, para adopção de medida idêntica; no dia Seguinte vem o Ministro da Agricultura afirmar que se tratou apenas de um desabafo do referido Secretário de Estado.
Não sei se é bom, se é mau reduzir o grau de alcoolémia actualmente permitido, mas,

Por favor, senhores, entendam-se de uma vez por todas.

Será que se pode dar alguma credibilidade a este governo?

Ainda a crise

A Venda de carros de luxo aumentou 52% até Março.
Só no mês de Março, venderam-se 39 Jaguares, 32 Lexus, 28 Porshes, 4 Aston Martins, 2 Ferraris e 2 Bentleys – o que perfaz 107 veículos. Mais 67% do que no mesmo perído de 2005.

Crise? Qual crise?
_____________________________________________
Veja também o o meu outro site