ENQUANTO E NAO

terça-feira, abril 04, 2006

VÁRIOS

Carlos Fabião

Seria uma grande injustiça se não fizesse uma referência ao falecimento de Carlos Fabião um dos militares de Abril, um homem honrado, como a maioria do
dos jovens capitães nele envolvidos que, tendo devolvido a liberdade ao povo português, recusaram as hinras e os proveitos o poder e se recolheram ao recato das suas vidas privadas. A Carlos Fabião foi-lhe oferecido o lugar de Primeiro ministro, poderia mesmo ter sido presidente da República, mas ele preferiu retirar-se a alinhar com o grupo que, bem o mal (a história o dirá,)preferiu inflectir um rumo diferente à revolução portuguesa. Quando vejo certos papagaios que para aí andam a exercer um poder que nunca sonharam poder vir a ter, e falar com desdém ou sobranceria dos homens e do movimento que tornou possível eles serem o que são hoje e ter mesmo a liberdade de os ofender e caluniar… só mesmo com um pano encharcado em m…~
_____________________________________________
A nossa Superioridade moral-
As fotos da Guerra Fria que Londres quis esconder
O jornal The Guardian divulgou, ontem, pela primeira vez imagens chocantes de prisioneiros de guerra à guarda das forças britânicas, entre 1945 e 1947, em que são visíveis os sinais de tortura e dos maus tratos infligidos aos detidos. A história, que o jornal já revelara em Dezembro último, ganhou agora nova dimensão com a publicação das fotografias.
(DN de 4-4-06)
Revealed: victims of UK's cold war torture camp Ian CobainMonday April 3, 2006The Guardian
Archive pictures of German prisoners held by the British following the second world war. Photographs: Martin Argles
Photographs of victims of a secret torture programme operated by British authorities during the early days of the cold war are published for the first time today after being concealed for almost 60 years.
The pictures show men who had suffered months of starvation, sleep deprivation, beatings and extreme cold at one of a number of interrogation centres run by the War Office in postwar Germany.
A few were starved or beaten to death, while British soldiers are alleged to have tortured some victims with thumb screws and shin screws recovered from a gestapo prison. The men in the photographs are not Nazis, however, but suspected communists, arrested in 1946 because they were thought to support the Soviet Union, an ally 18 months earlier.

Foi assim logo a seguir à 2ª Guerra mundial, foi assim no Vetnam, foi assim em todas a ditaduras e “democracias” durante a guerra fria, é assim em Guantanamo e é assim nas prisões do Iraque
E esta esta a superioridade moral, a “liberdade de expressão” de que tanto nos ufanamos?!!!.
____________________________________________
A crise

Gestores do BES ganharam mais 40% no ano passado
A remuneração média de cada administrador foi de 623 mil Euros
DN de 4-4-o6

Crise? Qual Crise? Perguntem a estes senhores se sabem o que isso é.

A crise que aí avança
Fosse eu poeta e diria
São uns a encher a pança,
E outros com ela vazia”
____________________________________________
Que lata!
“Foram os EUA e a Grã-Bretanha que libertaram o Iraque”
Quem o disse ontem em Bagdad, foi o Ministro dos Negócios Estrangeiros que juntamente com a Srª Condoleeza Rice, fazem pressão para influenciar a formação no Iraque de um governo da sua afeição. Que bela libertação, digo eu e dirá qualquer que pessoa minimamente informada .
___________________________________________

Veja tambem o meu outro blogue