ENQUANTO E NAO

quinta-feira, março 09, 2006

SOCRAVACO

Dois em um: Deus os fez, Deus os juntou.Com esta dupla a tratar-nos da saúde, é caso para dizer que" estamos feitos ao bife" ou, para ser mais exacto, nem sequer vamos ter bife coisa nenhuma.

Agora a sério:
Não me conformo.
Não consigo ver a pessoa que hoje foi entronizada em Belém como o mais alto magistrado da Nação, como alguém que vai representar Portugal e a sua cultura no mundo. A mim não me representa ele, que não lhe passei procuração para isso. Ele poderia muito bem ser Presidente do Banco de Portugal, Presidente de uma qualquer organização internacional ligada às finanças, como o FMI, por exemplo, Presidenta da FIFA, poderia até voltar a ser Primeiro Ministro (lagarto, lagarto) mas ocupar um lugar que já foi ocupado por Teófilo Braga, Afonso Costa, António José de Almeida, Teixeira Gomes, e outros de elevado nível cultural, é de mais para mim.
Para mim, este é um dia de luto.
E por hoje, nem me apetece dizer mais nada.
..
Sabem que mais, entretenham-se antes a ler as estórias do meu outro site que são muito mais divertidas, em:

2 Comments:

  • Pois é, amigo António. Para mim, hoje também é um dia de luto. Já fiz zapping para me livrar da figura, da voz, da cara de pau e da presença de Cavaco Silva na minha televisão, mas sei que vou ter de gramá-lo (a ele e às suas medidas, como é evidente) durante os próximos anos.

    Não sei como é que me vou desenrascar, pois o zapping não resolve tudo. A cara dele estará escarrapachada nos jornais de todas as bancas e não terei como evitá-lo. Que fazer? Vejo-os (a ele e ao Sócrates) como duas faces da mesma moeda, duas notas de um acorde perfeito, unha com carne, panela e testo. Claro que isto é preocupante; afinal, não só eles pertencem a partidos políticos diferentes como também falta a Cavaco o perfil para ser Presidente da (nossa) República.

    Mas, como sofrer antecipadamente é sofrer duas vezes, hoje fico-me pelo consolo do zapping. Raios partam o cavaco!

    By Anonymous Anónimo, at 09 março, 2006 16:51  

  • Ai António e ai Carla...
    Nem o zapping nos safa hoje, nem nada nos livra dele nos próximos cinco anos. Numa das igrejas de Lisboa um relógio batia as 9h30 e já a esteria radiofónica estava ao rubro, só a Antena 2 mantinha a programação. Mas a pequenez e a pobreza de espírito de quem nos devia informar com rigor era de tal ordem que se fez notícia, imagine-se, do homem a sair do carro; do homem a subir a escada; do homem que ainda não se adaptou à designação de presidente. E eu, cá deste lado, sem perceber se o rádio estava avariado, bloqueado na mesma frequência, sempre à espera que alguém me dissesse, o homem desapareceu; o homem não veio tomar posse; o homem não quer habituar-se à designação de presidente... mas não, o homem quer ser presidente. E, o pior é que o homem está todo satisfeito porque Sócrates afina pelo mesmo diapasão... Estamos pois fritos e bem fritos.

    By Anonymous Anónimo, at 09 março, 2006 22:12  

Enviar um comentário

<< Home