ENQUANTO E NAO

terça-feira, fevereiro 28, 2006

VÁRIOS

Veja também o meu blogue http://escritosoutonais.blogspot.com/
======================================================

Ainda os Carnavais
Afinal não sou só eu que acho pindéricos e gélidos os nossos cortejos carnavalescos, como se vê na passagem que a seguir transcrevo de um artigo, sobre o Carnaval de, Medeiros Ferreira no DN de hoje (28-2-206)

(…)Tanto que nem vejo na televisão aqueles cortejos pindéricos, a tiritar de frio, de que fala Constança Cunha e Sá no seu blogue Espectro. E também deixei de ver aquele desfile no sambódromo do Rio, porque detesto prazeres virtuais por grosso.

_____________________________________________________
Futebolês

COMEU A PAPA TODA: O Bebé-Nestlé deu a mão à palmatória e lá pôs o grego a jogar ( com ele na sua posição natural o Benfica venceu FCP e Liverpool). Mas desta vez tenho de elogiar o homem: os troianos exibiram o seu Heitor argentino com pés de veludo, mas o Bebé-Nestlé amarrou-o a um pequeno Aquiles negro, Fernandes de apelido
Texto recollhido recolhido em://www.marsalgado.blogspot.com/
.
Perceberam alguma coisa? Eu não e você, a menos que seja um versado em futeblês prático, perceberá tanto como eu. No entanto compreendo, todos os clãs têm uma linguagem própria que só os iniciados entendem. O que eu não compreendo é a linguagem cifrada com que certos jornalistas escrevem algumas notícias - que em princípio deveriam ser entendidas por todos. Eu, por exemplo, fico muitas vezes "a ver navios" quando leio artigos enxameados de siglas que o autor não se digna descodificar, como se o leitor comum tivesse obrigação de as conhecer.

___________________________________________________
Guerra do Iraque aumentou a ameaça terrorista

A maioria da população em 33 países (num total de 35 onde foi realizado o inquérito) considera que a intervenção americano-britânica no Iraque, em Março de 2003, aumentou a ameaça terro­rista no mundo, revela uma sonda­gem da BBC a ser divulgada hoje. Em média, 60% dos inquiridos afirmaram que a guerra do Iraque aumentou o risco de atentados ter-roristas, contra apenas 12% que pensa o contrário. Para 15%, a ope­ração militar não veio alterar nada.
A Nigéria foi o único país a afir­mar que a ameaça terrorista dimi­nuiu, enquanto no México, as opi­niões dividem-se.
Os mais críticos foram a China, com 85% dos inquiridos a dizer que a ameaça aumentou, a Coreia do Sul, com 84%, e o Egipto, com 83%. No Reino Unido, 11% partilham essa opinião, tal como 75% dos ira­quianos e 55% dos americanos.
Uma maioria de 20 países - Ar­gentina, Brasil, Chile, México, Es­panha, França, Polónia, Rússia, Arábia Saudita, Egipto, Irão, Tur­quia, República Democrática do Congo, Senegal, Tanzânia, Zimbabwe, China, Coreia do Sul, Indo­nésia e Sri Lanka - considera ain­da que as tropas estrangeiras de­veriam retirar do Iraque nos pró­ximos meses. A opinião inversa é maioritária em nove países
Extracto de notícia, publicada no DN de hoje (28-2-2006
--------------------

Claro que o terrorismo aumentou com a guerra do Iraque. Nem eram precisos inquéritos. Basta ler os jornais e ver e ouvir os noticiários televisivos e radiofónicos Aumentou, mas de uma forma assustadora. Só quem for cego não vê que os invasores do Iraque acabam por ser, objectivamente, os grandes responsáveis por este recrudescimento de acções terroristas em todo o mundo. “Cegos” é uma maneira de falar, pois aos cegos basta ouvirem as notícias. Eles também sabem, portanto. O que eu queria dizer era Luizes Delgados e outros que tais invisuais.

2 Comments:

  • Bem António, tu não dormes em serviço...isto aqui no teu blog não dá para se estar uns dias fora que quando voltamos já esta repleto de novos textos.
    Quanto ao carnaval, este ano passou-me completamente ao lado aproveitei para colocar em dia as minhas horas de sono perdidas e as pilhasde papeis k se vão amontoando por todo o lado.
    Quanto aos jornalistas... o escreverem quase em código é mau...mas e as patacoadas que os ouvimos proferir a torto e a direito nos jornais da noite, nas reportagens e em quase todo o lado...agora, infelizmente, é moda e tolerado.
    Um abraço. Ricardo

    By Blogger Ricardo Pereira, at 01 março, 2006 21:21  

  • Amigo Ricardo,
    É caso pra dizer que me estragas com mimos. Teces encómios tais às minhas insignificantes intervenções que me crias quase a grande resposabilidade de a eles corresponder.
    Mas já agora uma pergunta: Falas apenas no "Enquanto e Não" (que eu escrevo ao correr da pena) e não dizes nada do "Escritos Outonais" que, esse sim, me dá um trabalho e um gozo danado.Será que ainda não o viste?
    Um abraço
    António

    By Blogger António Melenas, at 01 março, 2006 22:03  

Enviar um comentário

<< Home