ENQUANTO E NAO

sexta-feira, março 10, 2006

CITAÇÔES

Vamos provar que somos capazes de vencer a tirania da resignaçãoCavaco Silva no discurso da Tomada de posse.Fantástico! Ganda tirada! O homem terá desarrincado isto sozinho?"Acho que o discurso esteve muito em consonância com as preocupações e com os objectivos do Governo. Tratou-se de um discurso que está na linha da agenda política do Governo."
José Sócrates

Olha que novidade! Toda a gente sabe isso há muito tempo. Porque é que Sócrates nunca se preocupou em arranjar um candidato do PS e quando eles apareceram não se empenhou nada na sua vitória?
____________________________________________________

"É um magnífico ponto de partida (e) potencia o espírito e o clima de confiança do pais. Tinha um excelente conteúdo, com ambição, exigências, além de definir prioridades."
Luís Marque Mendes

Pudera! cair-lhe assim do céu um Presidente do seu campo ideológico, já prontinho a usar…
____________________________________________________

"Uma grande parte do discurso tem a ver com políticas sectoriais, não é difícil encontrar semelhanças com o discurso do primeiro-ministro empossado e este discurso. Houve um sublinhar muito forte de que Cavaco não está numa postura de cooperante, mas sim de interventivo. Em que sentido, vamos ver. A melhor prova do pudim é comê-lo."
Jerónimo de Sousa

O melhor mesmo é rejeita-lo, não vamos nós apanhar uma dor de barriga com tal pudim
____________________________________________________

Jorge Sampaio foi para mim o melhor Presidente da República Portuguesa e a história irá encarregar-se de lhe fazer justiça nos livros que se escreverão neste nobre pátria.
Henrique Tigo
Público de 10-3-2006

Estou perfeitamente de acordo, como já o tive ocasião de o referir.
____________________________________________________

Para muitos, o Presidente Jorge Sampaio foi o que mais condecorações atribuiu, mas isso não é verdade. Sampaio atribuiu 1926 comendas, logo menos 28 que o General Ramalho Eanes. E menos 552 que Mário Soares
Idem, ibidem

Pois é, mas como é que os brilhantes humoristas da nossa praça iriam exercer a sua “liberdade de expressão” criativa, nem que seja à custa de invencionices que ninguém se dá ao trabalho de conferir?
_____________________________________________________

...Eu era o chefe de redacção do jornal Nida-al-Watan. Montaram um aparato enorme quando me prenderam em casa às duas da manhã. Tanques, jipes, helicópteros... Levaram-me de helicóptero. Depois, disseram que procuravam informações sobre a resistência, porque eu sou um sunita de Fallujah. Lembrei-lhes que vivi 27 anos no exílio, mas isso não lhes interessou. Só queriam saber por que é que me opunha à invasão. Nem algumas das personalidades que conheço bem, como Jalal Talabani, fizeram nada para me ajudar. Também não podiam...Os soldados americanos são mais importantes do que o Presidente iraquiano.
Al-Kubaysi, dirigente da resistência Iraquiana, actualmente em Lisboa
DN de 10-3-2006

Eles não são mais importantes, eles são os donos.…
____________________________________________________

... o povo iraquiano vai ganhar esta guerra aos EUA, nem que leve 50 anos. Eles vivem de chocolate, coca-cola, hambúrgueres. A nós basta-nos um pouco de chá e de arroz.
Idem ibidem

E há alguém que duvide disso? Só se for o Luís Delgado
____________________________________________________


Veja também o meu blogue
ESCRITOS OUTONAIS

3 Comments:

  • Caro António Melenas
    Obrigado pela sua citação do meu texto sobre o Presidente Sampaio.
    Gostaria de o convidar a visitar o meu Blog.
    http:www.henriquetigo.blogspot.com
    Um abraço
    Henrique Tigo

    By Anonymous Anónimo, at 30 junho, 2006 18:46  

  • Caro Henrique Tigo,
    Obrigado pelo seu comentário. Já vi o seu blogue e já o coloquei nos meus Favoritos. Vejo que o meu Amigo tem uma maneira de pensar que não é muito diferente da minha. Só há uma diferença: é a "porrada" de anos que nos separam ("helas!")
    Tentei pôr este comentário no seu blogye, mas infelizmente não encontrei lá forma de o fazer, nem sei o seu endereço. Confio na "chance" de você voltar a este lugar
    um abraço.
    António Melenas

    By Blogger António Melenas, at 30 junho, 2006 20:53  

  • Caro amigo
    O meu contacto pessoal é 966233079 e o meu mail quase queira trocar comigo algumas "palavras" é henriquetigo@gmail.com
    Fico a espera do seu contacto
    Henrique Tigo

    By Anonymous Anónimo, at 12 julho, 2006 20:33  

Enviar um comentário

<< Home