ABORTO: Condenações ainda?
Cinco novas condenações pelo “crime” de aborto no Tribunal de Aveiro
Como é possível que isto possa ainda acontecer?
Continuam os tribunais a ditar sentenças condenatórias contra mulheres por usarem o direito ao uso do seu corpo. Isto anos depois de na Assembleia da República ter sido aprovada por maioria uma lei em que tal direito lhes era reconhecido. Só a hipocrisia do beato Guterres impediu que a Lei entrasse em funcionamento, submetendo, sem respeito pela decisão soberana da Assembleia, o assunto a referendo, para o qual as forças mais retrógradas da nossa sociedade se empenharam em conseguir o chumbo.
Dizendo-se defensor do direito das mulheres, o Governo PS, continua a insistir na “tecla” do referendo
Insistindo na mesma hipocrisia, o governo do PS, que continua a insistir no mesmo erro de fazer novo referendo, que aliás tem vindo a protelar, vem agora, pela boca do seu porta-voz, Vitalino Canas, chorar lágrimas de crocodilo ao afirmar que estas condenações vêm "demonstrar que o assunto tem que ser resolvido com urgência", esperando que o referendo "crie as condições para isso".
Qual urgência, se nada tem feito nesse sentido?
Já o PCP, com a coerência de quem tem sempre defendido a despenalização do aborto sem recurso a referendo, uma vez que já foi aprovada na Assembleia da República, afirma que "a direcção do PS e o primeiro-ministro, José Sócrates, são política e moralmente responsáveis" pelas condenações de ontem, dado que "optaram por manter inalterável a actual lei penal".
Também em comunicado, o Bloco de Esquerda reagiu afirmando que "esta decisão comprova a urgência da modificação da lei que prevê a perseguição judicial das mulheres, a sua humilhação pública em julgamentos".
Quanto ao PSD e CDS, que mandam as suas mulheres abortar em países estrangeiros, assobiam para o lado, dizendo que não comentam casos judiciais
Mas que grande hipocrisia!
Até quando assistiremos a estas sentenças iníquas?
___________________________________________
Leia
AMORES PERDIDOS
no meu outro blogue
http://escritosoutonais.blogspot.com
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home