ENQUANTO E NAO

segunda-feira, junho 26, 2006

TIMOR: as últimas notícias

Sobre este assunto já fiz comentários mais do que suficientes. Hoje limito-me a citações:

Alkatiri apresenta pedido demissão

Declaracao do Primeiro-Ministro
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO


Tendo reflectido com profundidade necessária sobre a situação vivida no país;

Considerando que acima de todos os interesses, estão os interesses da nossa nação;

Assumindo a minha parte das responsabilidades pela crise por que mergulhou o pais;

Recusando-me terminantemente contribuir para o aprofundamento da crise;

Reconhecendo que todo o povo merece viver um clima de paz e tranquilidade;

Esperando de todos os militantes e simpatizantes da FRETILIN toda a compreensão e apoio;


Declaro:

Pronto a resignar-me do meu cargo de Primeiro-Ministro e do Governo da RDTL para evitar eventual resignação do Presidente da República

Pronto a manter com Sua Excia o Senhor Presidente da República diálogos no sentido de contribuir, se necessário, para a formação do governo interino

Pronto em contribuir na apresentação do orçamento de Estado no Parlamento nacional.

Mais declaro que passo a assumir as minhas funções de deputado no Parlamento Nacional até ao fim do meu mandato.

Dili, 26 de Junho de 2006

____________________________________________________________

Comentários:
1 .A arrogancia dos ocupantes
Segundo fonte proxima, a embaixadora australiana ligou para um assessor do gabinete do Primeiro-Ministro a exigir que este a esclarecesse imediatamente de qual a interpretaçao da declaraçao, se significava ou nao que o Primeiro-Ministro se demitia
http://www.timor-online.blogspot.com/

2 A Austrália sempre teve um comportamento de vampiro face a Timor-Leste. Qual é a novidade?
Só espero que o PR se consiga desenvecilhar da rede em que os australianos o estão a ajudar a ficar enrolado.
http://www.timor-online.blogspot.com/

3. Falta apenas fazer o trabalho detalhado da comparação dos milhares de fotos que têm saido a público: as dos jovens que pilharam, incendiaram e mataram, com as dos jovens que aplaudem um Presidente da República num palaque ladeado por gangsters!

Quantos coincidirão ... procurem os rostos coincidentes!
http://www.timor-online.blogspot.com/
________________________________________________
Veja também o meu outro blogue