ENQUANTO E NAO

sexta-feira, junho 16, 2006

VÁRIOS


Sete mil à chuva exigiram que ministra vá dar aulas

Este era o título de uma notícia do Correio da Manhã de ontem
Ora aí está uma boa ideia: pôr a ministra a dar aulas, numa escola (em zona problemática) e sujeita à avaliação dos pais dos alunos. Quem sabe se ele aprendia?

__________________________________________


O PS Insiste nas quotas de 30%

O PS prepara-se para apresentar reformulada a proposta de Lei que obriga a que as listas para deputados sejam constituídas por um número de mulheres não inferior a 30%, proposta que recolhe apenas apoio do BE, tem o repúdio da maioria das mulheres – que não é desta forma imposta que pretendem ver os seus direitos de paridade reconhecido e chumbada pelo actual Presidente da República.
Arre que são marretas! Eu não digo que o PS anda obcecado por quotas? Veja-se a imposição de quotas nas carreiras dos professores.
Grandes “cotas” é o que eles são.

A este propósito de quotas para as mulheres recordo que na Europa só a França e a Bélgica mantêm este sistema (aliás contestado) e que vários outros países que o experimentaram o deixaram cair

__________________________________________

Os Direitos do Homem

A Amnistia internacional, a propósito do campeonato do mundo a decorrer na Alemanha, é de opinião de que, se entre os 32 países participantes se disputasse a taça “Direitos do Homem”, ela seria atribuída à Costa Rica.

Pois eu digo: se essa taça existisse mesmo, e me fosse dado escolher entre uma ou outra, eu - embora fique muito contente se o nosso país for o primeiro classificado no futebol, mais contente ainda ficaria se Portugal fosse o campeão dos Direitos do Homem. E que se lixasse a taça da FIFA.
Assim como assim, sempre ouvi dizer: “que se lixe a taça!”

__________________________________________

Timor 1

Armazém de sândalo pilhado em Díli sob olhar dos militares australianos

Um armazém governamental, onde se encontravam cerca de 30 toneladas de sândalo, foi ontem pilhado em Díli sem que os soldados australianos, presentes no local, tivessem feito "o que quer que fosse para o impedir", afirmou o ministro da Agricultura timorense, Estanislau da Silva, à agência Lusa.

Segundo o governante timorense, este telefonou ao comandante das forças australianas que enviou uma pequena força para o local, mas que "se limitou a observar os acontecimentos, sem qualquer tipo de intervenção".

O sândalo armazenado estava avaliado em cerca de 300 mil euros. O porta-voz das forças australianas, ouvido pela Lusa, disse desconhecer o incidente
.
DN de 16-6-06

Pudera, os australianos não estão lá para ajudar mas para complicar. Não escondem que gostariam de ter em Timor um Primeiro-Ministro mais maleável em relação aos seus interesses petrolíferos

____________________________________________


“Só há uma saída para tudo isto: dizer aos australianos que regressem aos barbecues e à cerveja, mas em território deles. Timor-Leste é independente e já chega de intromissões nojentas. Estão lá porque prepararam o caminho para entrar com a ajuda de uns quantos timorenses mortos de ambição pelo Poder - petróleo e gás natural. A cena de hoje do sândalo é mais um escândalo australiano. Quem sabe se o mesmo que foi roubado não sairá por porto seguro (COM), dirigindo-se para a Oceânia.”
Timor-verdade.blogspot.com

Está tudo dito

____________________________________
Veja também no meu outro blogue
http://escritosoutonais.blogspot.com
a última crónica
GRAVATAS E OUTRA BRAVATAS

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home