ENQUANTO E NAO

quinta-feira, junho 08, 2006

TÍTULOS E COMENTÁRIOS

Transportes públicos aumentam entre 2% e 3%

Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, considera este aumento "um custo ainda suportável para as famílias"

Todas as organizações torcionárias tinham ao seu dispor um médico (um monstro, melhor dizendo) que acompanhava a par e passo a aplicação das torturas, garantindo com o seu parecer médico o ponto máximo de suportabilidade física por parte da vitima.

Assim está este Governo. desde Maio do ano passado o preço dos transportes públicos já sofreu um aumento de 10,2%. E já se prepara este novo aumento a partir de Julho próximo

O que acontece nos transportes acontece em todos os sectores que afectam a bolsa dos portugueses. No entanto tudo isto é feito com o rigor científico usado pelos médicos ao serviço dos torcionários, isto é, de forma a não ultrapassar o nível de suportabilidade pelas famílias portuguesas.
Esperemos que não erre nos cálculos. Pois quando esse nivel está já ao máximo e se for ultrapassado pode ser uma tragédia.

_____________________________________________________


Voos da CIA tiveram a colaboração de 14 países europeus

"Quatorze países europeus, entre os quais Portugal, terão colaborado com a CIA ou tolerado escalas no seu território de aviões usados no transporte de alegados terroristas, havendo ainda fortes suspeitas da existência de prisões secretas na Polónia e Roménia."
DN de 8-8-06

Sabedo-se que estes voos são ilegais e contrários ao direito internacional, é caso para perguntar: Isto são Estados de direito ou associações de malfeitores?
No caso de Portugal, é bom não esquecer que quem mandava na altura era o Sr Durão Barroso...

_____________________________________________________


Ministra quer pôr fim aos trabalhos para casa

“O Estudo acompanhado no primeiro ciclo do básico será o espaço para as tarefas que os docentes mandam fazer nas aulas. Os trabalhos de casa devem ser transformados em trabalho individual, a fazer na escola, e acompanhado pelos professores. Uma medida que visa combater o facto de os TPC serem “um modo de reprodução de desigualdades sociais”
DN de 8-8-2006

Vá lá, nem tudo é mau. Esta é uma medida que me parece de aplaudir. Assim as escolas sejam dotadas de meios para que o acompanhamento dos alunos nestes trabalhos possa ser efectivo, continuado e produtivo.


_____________________________________________________


Ramos-Horta, desvenda-se
Um pouco a despropósito, o ministro Ramos-Horta, que passou a acumular as pastas da Defesa e dos Negócios Estrangeiros no Governo timorense, surgiu ontem em público a admitir a possibilidade de poder vir a aceitar o cargo de primeiro-ministro, caso Mari Alkatiri se demitisse.
DN de 8-6-06

Ora, Ora, toda a gente sabe isso desde o princípio da crise. É o que se chama rabo escondido com o gato de fora
=======================================
Veja também o meu outro blogue
e ouça a minha crónica "Peugas brancas"
pela voz de Luís Gaspar
em
http://www.estudioraposa.com/
"Lugar aos Outros 04"

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home