ENQUANTO E NAO

sexta-feira, abril 21, 2006

TÍTULOS, COMENTÁRIOS e PIADAS

Governo omitiu mudanças no registo do desemprego
Metodologia foi alterada e em Março o número de desempregados diminuiu e o emprego subiu.DN de 21-4-06

Pois é. Ainda há dias o Governo veio cantar loas sobre a descida do índice de desemprego e agora surge esta notícia. Bem diz o povo, na sua sabedoria milenar, que se apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo. Neste caso nem é mentir é trapacear com a verdade dos factos. Como podemos nós acreditar neste Governo?

_____________________________________________________________

Cavaco diz que Forças Armadas são investimento e não dispêndio.
DN de 21-4-06

Ai são? Onde posso ir receber os dividendos que me cabem em tal investimento? È o que eu digo, eles regem-se por um dicionário de antónimos
_______________________________________________________


BE salva PS de humilhação na Lei da Paridade.
DN de 21-4-06

É o que se esperava. O Bloco de esquerda transformou-se na bengala do PS.

Vamos a ver se esta Lei da Paridade não vai parir mais incompetência no conjunto de deputados na Assembleia da República. Se cuidassem de, através da educação, promoverem a igualdade da mulher, no acesso ao trabalho, na ascensão nas carreiras, no seio das famílias, no respeito social, agora impor a paridade por Lei? Na Assembleia da República devem estar os melhores, os mais habilitados, os mais vocacionados para o exercício da função, independentemente de quotas artificiais de sexos.
Mas por outro lado, como essa selecção de qualidade já não existe, que mal fará que eventualmente piore? Esta deve ser talvez a filosofia que presidiu à teimosia do PS (acolitado pelo BE) em fazer aprovar esta Lei.

_____________________________________________________


Vital critica PS por impedir audição de Santos Cabral.
DN de 21-4-06

É. Depois de todas as trapalhadas que envolveram a exoneração do director da PJ Santos Cabral em que o ministro Alberto Costa se comportou de uma forma desastrada; esta recusa do PS em negar o direito de defesa ao ex-director, encerra o assunto com “chave de ouro” do disparate e dá bem a ideia do desnorteamento que reina no partido do Governo

_______________________________________________________

A Gripe das Aves

Há dias alguém me enviou um documento com o título”E se for verdade?” que punha em causa a veracidade de tudo o que nos tem impingido sobre a periculosidade da gripe das aves e que tudo não passaria de uma invencionisse para vender “Tamiflu” produzido por uma grande empresa farmacêutica da qual é accionista o famigerado Donald Rumsfeld, secretário de Estado do Sr George Bush. Não dei muita importância ao referido documento e devolvi-o mesmo a quem mo tinha enviado com a pergunta “E se não for verdade.”
Qual foi a minha surpresa, porém, quando dias depois, tomei conhecimento de que a conhecida bióloga e escritora, Clara Pinto Correia, admite que toda esta conversa sobre o perigo da gripe da aves, será uma possível tramoia sobre uma "doença duvidosa" que existe há vários anos e "não causou mais do que umas cem mortes" e que "morre mais gente com a gripe vulgar". Tudos isto: "Tudo isto (...) para combater uma pandemia que está há nove anos para acontecer e já se percebeu que não vai acontecer nunca."

Em que ficamos? Afinal existe ou não existe o perigo da pandemia anunciada e a toda hora soprada aos nossos ouvidos. Face a estas teses contraditórias, qual é a posição do nosso governo. Nós temos o direito de saber. Problemas e psicoses já temos que sobrem.

______________________________________________________

Uma piada
“Já lhes tiraram o direito a viajar em 1ª classe. Agora exigem-lhes presença contimuada na Assembleia da República. Se continuam a tirar-lhes as regalias todas, qualquer dia ninguém quer ir para deputado. Assim, mais vale ir trabalhar.”
Ricardo Araújo Pereira
Visão

Ui, que maldade!
______________________________________________________

Outra piada (esta de morrer a rir)

Em Guantánamo continuam detidos algumas centenas de prisioneiros que já hà cerca de dois anos se provou não terem nada a ver com o terrorismo. Entre esses estão 16 chineses, adeptos do islamismo, que os americanos teimam em libertar com receio de que, regressados à China, possam a vir ali ser torurados.
Vem no DN de hoje

Não são uma ternurinha estes americanos?

__________________________________________________________