ENQUANTO E NAO

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Comentário a “To have and not to have”

Comentario do meu Amigo e "rapaz do meu tempo" Francisco Xavier
Toino,

Espero ser o primeiro a felicitar-te pelo teu texto de ontem. E espero sê-lo porque são quatro e meia da manhã e não é de esperar que algum maduro se tenha antecipado!

Está óptimo. Gostei, até porque também me revi em muitas das situações que contas. Não me caiu ninguém no colo, tá visto, mas o resto, todo aquele retrato da nossa vida na escola, incluindo a parte que diz respeito á Mocidade Portuguesa, os desfiles com as fardas que nos eram distribuídas e que eram guardadas numas malas de vime, camisa, calções , cinto, meias, bivaque, só sapatos é que não e daí o problema que mencionas: só alinhava quem os tivesse, o resto, dizia eu, foi praticamente igual. Bem, igual no que diz respeito á escola, porque quanto ás outras situações divergia um bocado, como por exemplo nessa de comer o contrapeso!

Mas até parece que estava a "viver" outra vez aquele tempo! A tua prodigiosa memória!

Vou ver se consigo dormir um bocado.
Um abraço.

Xico

PS. Foi fardado à MP que assisti á inauguração do Estádio Nacional! Ainda me lembro de nos distribuirem umas carcassas que havia naquele tempo e que agora já não há, enquanto a gente esperava pelo início da cerimónia que culminou com um jogo de futebol, um Benfica-Sporting, se não estou em êrro!