ABORTO, ESCOLAS E ALDRABICES
O Referendo sobre o aborto.
O PS vai finalmente apresentar à Assembleia da República a sua proposta para que se efectue u novo referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez. “Não havia nexexidade” como diria o diácono Remédios, e o PCP defende, uma vez que a própria Assembleia da República tem poderes (e já o fez) para legislar sobre o assunto. Mas enfim, que venha o referendo. Só espero que a pergunta aos eleitores seja formulada de forma clara, de molde a que não haja equívocos e más interpretações que ponham em causa o “Sim” esmagador dos votantes. Já vai sendo tempo de pôr fim a esse vergonhoso pesadelo que afecta as mulheres.e envergonha o país.
________________________________________________
Ainda o encerramento das escolas do Ensino Básico.
2 -A partir de terça-feira, a GNR irá buscar a casa os alunos da Gemieira, em Ponte de Lima, cujos pais se recusem a deixá-los ir às aulas no Centro Escolar da Ribeira. A garantia foi dada pela Coordenadora da Área Educativa de Viana do Castelo, em resposta às famílias que há uma semana impedem os filhos de ir para a nova escola de acolhimento e após uma reunião em que o presidente da Câmara de Ponte de Lima tentou sensibilizar os pais dos trinta alunos para que "abandonem" os protestos contra o encerramento da velha escola. Irredutíveis, os encarregados de educação ameaçam agora uma greve de fome.
Este é um de vários episódios de radicalização dos protestos contra o encerramento de escolas do 1.º ciclo do ensino básico.
Como se vê, além de imaginativo, o povo português não perdeu as qualidades de resistência dos tempos da "Maria da Fonte"
________________________________________________
Quem mente uma vez…
Todos estamos lembrados das aldrabices da Administração Bush para justificar a agressão ao Iraque. Pois como mentirosos compulsivos que são, eles não têm emenda, conforme se lê hoje no DN:
“A AIEA (Agência Internacional de Energia Atómica) classificou ontem um relatório do comité permanente dos serviços secretos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos como "erróneo, enganoso e contendo informações não comprovadas".
2 -Tão inimigos que eles são…
Pois é, mas por detrás da retórica do “eixo do mal”, no qual o Sr. Bush inclui o Irão, os Estados Unidos não deixam de fazer os seus chorudos negócios com tão perigoso.inimigo Tanto assim que o seu volume de negócios com este país (negócios que, não me admiraria nada, poderão incluir fornecimento de armas) teve um aumento de 25% no ano em curso.
Pois, pois, business is business… qual democracia qual carocha ?...
____________________________________________________
Veja também a RAINHA DE SABÁ
No meu blogue
1 Comments:
Quanto ao referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, vamos ver se finalmente será desta.
Quanto ao fecho das escolas, segue-se a mesma linha condutora das maternidades, portanto continua tudo dentro da "normalidade".
Quanto às mentiras da Administração Bush, nem seria preciso esta tomada de posição da AIEA, para que alguém minimamente elucidado compreenda os verdadeiros contornos por detrás desta história. História esta que com toda a certeza irá repetir-se.
P.S.: Cheguei aqui através do link do Roadrunner. Parabéns pelo blog e pelos excelentes posts. Boa continuação.
By CORCUNDA, at 16 setembro, 2006 16:38
Enviar um comentário
<< Home