ENQUANTO E NAO

sexta-feira, janeiro 20, 2006

DERROTAR CAVACO, apesar de Sócrates

O Diário de Notícias atribui hoje 53 % de intenções de voto em Cavaco Silva, O Público fala em 52.. A coisa anda maiss ou menos por aí, de acordo com o que as pessoas sondadas “quiseram” responder aos inquiridores. A verdade, porém, é que um em cada dez eleitores não sabe ainda a favor de quem irá recair a sua escolha.

Eu não tenho dúvidas (nesse aspecto sou como o Cavaco) e espero que não me engane (uma coisa que ao dito Cavaco, segundo ele diz, nunca acontece) de que até domingo muitos desses indecisos se vão decidir – talvez que alguns só o façam já dentro da cabine de voto, no momento de pôr a cruzinha no boletim e que a balança acabe por pender para a soma das candidaturas de esquerda.

A eleição de uma personagem tão cinzenta, tão tosca, tão insensível como é o Cavaco, para representar Portugal no areópago das nações é tão absurda (eu diria mesmo pornográfica) que me recuso a acreditar que os indecisos de esquerda – e é deles que nestes últimos dias tudo depende, se permitam, por inércia ou falta de visão, deixar que isso aconteça.

Como diz, António José Teixeira no DN de hoje a dúvida destas presidenciais centra-se no sentido de voto do eleitorado que há poucos meses votou em José Sócrates. É ele que vai ou não conduzir Cavaco Silva a Belém já no Domingo.

O diabo é que o próprio Sócrates não está nada interessado em impedir a caminhada de Cavaco para Belém. Senão, como se compreende o anuncio de um aumento duplo da gasolina em vésperas do acto eleitoral?
Quem precisa de inimigos com amigos destes?


Por isso aqui deixo o meu grito de guerra:
Vamos derrotar Cavaco, apesar de Sócrates!

1 Comments:

  • O nosso grito junta-se ao seu grito... e vamos tomar a liberdade de lhe mandar por e-mail, um artigo que deve ler, que todos os portugueses deviam ler, para que ninguém nos comesse por parvos.

    By Blogger Cantar ao Sol e à Lua, at 20 janeiro, 2006 19:37  

Enviar um comentário

<< Home