ENQUANTO E NAO

terça-feira, janeiro 17, 2006

CURTAS

CAVACO PERDE MAIS 2%
NA SONDAGEM DN/TSF

Há que ter esperança. Eu tenho. Muita coisa pode acontecer. Só perde quem desiste.
Se o Cavaco ganhar, a culpa é toda da direcção do PS que andou a jogar às escondidas sem apresentar um candidato credível, deixando a conspiração cavaquista ganhar terreno e ganhar raizes, como o escalracho. Tenho para mim, e já o disse outras vezes, que ao Blairzinho cá do sítio, dava muito jeito que o Cavaco ganhasse. Agora, quase no fim da campanha, lá foi, de muletas, fazer o elogio do candidato por ele lançado tarde e a más horas, mas nem uma palavra se lhe ouviu contra o candidato supostamente adversário. Foi muito digno, muito cavalheiro, muito cool, dizem. Pois foi, mas foi também muito significativo, sobretudo para quem, como eu,
está de pé atrás com esse senhor.

==========
AS FAMÍLIAS
MAIS RICAS
DE PORTUGAL
***
Pergunta estúpida:
Será que estes pobrezinhos
vão votar no Cavaco?
=========


AS MULHERES NA CRISTA DA ONDA

No Chile, a candidata socialista Michelle Bachelet derrota o candidato da Sebastian Pinera, da direita (53/% contra 46%) e torna-se a primeira mulher Presidente da República na América do Sul (de todas as Américas, aliás) .
Michelle Bachelet de 56 anos, é pediatra e especialista em saúde pública. Foi ministra da saúde nos governos de Ricardo Lagos, a quem sucede na Presidência da República
É filha de um general da Força Aérea, antigo colaborador do Presidente Salvador Allende, que foi detido e torturado, aquando do golpe de Estado de Pinochet, tendo morrido torturado na prisão.

Na Libéria, outra mulher, Ellen Johnson-Sirleaf, tomou ontem posse como Presidente da República, sendo também a primeira mulher do continente africano a ser eleita tão alto cargo.