ENQUANTO E NAO

segunda-feira, novembro 19, 2007

LÀCRIMAS DE CROCODILO

Nós não sabíamos
Do Diário de Notícias de hoje, com a devida vénia
Tadinhos, não sabiam!... Como se o inspector Hans Blix, mandatato pela ONU e, portanto, mandatado também pelos respectivos governos dos países a que estes mânfios pertencem, para - chefiando uma vasta equipa de colaboradores apetrechada com meios altamente sofisticados de pesquisa - detectar armas de destruição maciça no Iraque, não tivesse repetidas vezes afirmado não ter encontrado qaisquer provas da sua existência!
.
Claro que o senhor Bush sabia perfeitamente que essas armas não existiam. Claro que o que sr. Bush pretendia era dominar uma zona de interese vital para a economia americana e sobretudo para a família Bush com conhecidos intereeses no negócio do petróleo.
.
Diz o senhor Durão, agora tardiamente arrependido - foi o último a reconhecer que os relatórios da CIA não eram verdadeiros - que apenas se limitou a enprestar o local para o encontro dos outros três. Não é verdade. ele voltou a particiar noutra reunião onde a guerra foi decidida e levada àvante contra a vontade eas decisões das Naçoes Unidas.
.
Dessa guerra, resultou a destruição de um país, perda de centenas de milhar de vidas inocentes, destruição e saque de monumentos com valor histórico único e insubstituívele e criação de condições propícias ao recrudesciento de actividades terroristas que encontra, agora, no Iraque , condições ideais de recrutamento.
E os culpados entre outros foram estes quatro homens.
.
Pergunto: Se por matar um homem - por raiva, por cobiça, por ciúmes - a generalidade dos paises aplica a pena máxima de prisão ao seu seu autor, (que em alguns Estados vai mesmo até à pena de morte) qual seria a pena a aplicar a quem, sem motivos sequer, tira a vida a milhares de pessoas e destroi um país que foi berço da nossa civilização, originando um recrudescimento imparável de terrorismo e criando com isso condições de instabilidade para todo o mundo ,sabe lá durante quanto tempo?
E no entanto eles andam por aí.... Ricos, opulentos e felizes da vida....
Onde está a Justiça?

2 Comments:

  • Mas qual justiça?
    Quem é que vai ousar julgá-los?
    O mesmo tribunal que condenou à morte Saddam Hussein? Haia?
    Isto é tudo uma farsa, e as desculpas são de mau pagador.

    Beijinho, António

    By Blogger Maria, at 20 novembro, 2007 03:47  

  • Concordo absolutamente!
    Gostei muito do post!

    By Anonymous Anónimo, at 04 dezembro, 2007 16:33  

Enviar um comentário

<< Home