ENQUANTO E NAO

quarta-feira, novembro 08, 2006

ACTUALIDADES

O Iraque derrota Bush

Ironia do destino, não só Bush não ganhou a parada na sua megalómana aventura da Invasão do Iraque, como é o Iraque que agora o derrota nas urnas. Com efeito nenhum comentador tem dúvida de que foi a desastrosa política em relação à guerra do Iraque que levou os eleitores a transferirem os seus votos do Partido Republicano de Bush para o Partido Democrático que nas eleições de ontem Conquistou a maioria na Câmara dos Representantes e tem ainda hipóteses de obter maior representação no Senado.

Trata-se de uma derrota estrondosa da Administração fundamentalista de Bush, que já deixou escapar que está muito desapontado. Pois não devia estar se fosse mais esperto – coisa que ele, consabidamente não é.

Estas eleições devem ainda ter-lhe dado um grande desgosto com a eleição, para senador, de Keith Ellison – o primeiro muçulmano da história dos Estados Unidos a merecer essa honra.

São só desgostos para o senhor Bush. Tadinho!

______________________________

E em Israel? Ninguém vê estes crimes?

Notícia de hoje no Público on line:

Ataque israelita em Beit Hanun mata 24 civis palestinianos

Vinte e quatro civis palestinianos foram hoje mortos, entre os quais 11 da mesma família, e pelo menos 40 ficaram feridos num ataque do Exército israelita em Beit Hanun, no Norte da Faixa de Gaza. O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, já afirmou que Israel "destruiu todas as hipóteses de paz.

Estas mortes sucedem-se a mais umas quantas dezenas perpetradas pelas forças israelitas nos ultimos dias e na mesma região numa operação a que deram o romântico nome de “Vento de Outono” É um nome que fica bem para mascarar a morte.

Mas estes crimes ninguém vê. Ocorrem a toda a hora, matam que se fartam, mas a consciência internacional assobia para o lado. Quando muito a ONU e a União Europeia lamentam e ficam-se por ai. Já os Estados Unidos, esses não só não lamentam como acham sempre muito bem Tudo o que é israelita é bom para eles. Aliás, eles também apreciam nomes de guerras assim bonitos e curiosamente ventosos, veja-se a “Tempestade no Deserto”

Até quando se brincará assim com a vida humana?

______________________________

Veja também
MELANCOLIA
no meu outro blogue

http://escritosoutonais.blogspot.com