ENQUANTO E NAO

sexta-feira, novembro 03, 2006

MAIS CITAÇÔES E COMENTÁRIOS

EUA e Reino Unido ignoram risco do urânio empobrecido

EUA e Reino Unido continuam a usar munições de urânio empobrecido apesar de terem sido avisados do perigo que tal substância representa para a saúde, revela uma investigação realizada pela BBC. Segundo a cadeia de televisão britânica, alguns cientistas apontam para um aumento brutal dos casos de cancro e de malformações genéticas no Iraque, onde o urânio empobrecido foi usado em 1991 e 2003.
DN de 2-11-2006


Curioso. E eu que pensava que só o urânio empobrecido (ou enriquecido) do Irão, da Coreia do Norte ou de qualquer outro insignificante país, estranho ao clube dos eleitos do Senhor, aos do Eixo do Bem, constituía um perigo (mortal quase sempre) para a saúde! Está-se sempre a aprender.

_________________________

E contudo, parece haver já muita gente que não anda cá dormir, como se vê pelo cabeçalho de uma notícia publicada hoje no Público. Estes, mais atentos do que eu, certamente, sabem de que lado vem o perigo.

Sondagem: Bush é ameaça mais séria à paz mundial do que líderes da Coreia do Norte e Irão

Uma sondagem promovida por vários jornais de referência internacionais, que recolheu mais de quatro mil opiniões, revela que George W. Bush é visto como uma ameaça mais séria à paz mundial do que o líder norte-coreano, Kim Jong-il, e o Presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad.

__________________________

Aborto mata 68 mil mulheres

Todos os anos, 68 mil mulheres morrem devido a abortos feitos em condições precárias e milhões têm complicações graves, muitas delas irreversíveis. A conclusão é do estudo Aborto Sem Condições de Segurança: a Pandemia Evitável, publicado ontem pela revista científica inglesa The Lancet.
DN de 2-11-2006

68 mil mulheres?! Que dizem a este autêntico genocídio (mulhericídio, neste caso) os intrépidos “defensores da vida”, arautos do NÃO à possibilidade de as mulheres poderem interromper a gravidez de forma legal e assistidas em condições de higiene e segurança.? Quanta hipocrisia, meu Deus!
__________________________

Veja também
"MELANCOLIA"
no meu outro blogue
ESCRITOS OUTONAIS