ENQUANTO E NAO

quinta-feira, julho 13, 2006

PROCURA-SE, VIVO OU MORTO (de preferência internado)

Noticia:A aviação israelita bombardeou nas últimas horas pelo menos 40 alvos no Líbano, entre eles pontes e infraestructuras como o aeroporto internacional de Beirute.

AVISO
Informam-se todas as pessoas de bem que anda um perigoso gangster aterrorizando o médio oriente. Veste-se usando diversos disfarces, umas vezes com um quico redondo no alto do toutiço, outras com chapéu preto de aba larga, por vezes usa barbicha e tranças, e outras apresenta-se com ar civilizado, tipo de banqueiro ocidental, que na verdade é o que melhor se lhe adapta.

Não é da zona. Morou muitos anos (cerca de dois mil) em diversos países estrangeiros para onde se exilou voluntariamente, - tanto que lhe chamavam
"o errante" - em todos esses paises fez fortuna, até que, com o pretexto de os seus antepassados terem aqui morado, e com a ajuda de outros parceiros igualmente pouco recomendáveis, resolveu voltar à terra dos seus antepassados, que ele, aliás, rejeitara.
Instalou-se numa propriedade da qual expulsou previamente os respectivos proprietários e moradores. e de então para cá não tem feito outra coisa senão desalojar outros vizinhos e apoderar-se dos seus pertences e bens.

É brigão, sofre de incontrolável complexo de superioridade que o leva a olhar e a agir com sobranceria e agressividade para toda a vizinhança. Reage de forma violenta e desproporcionada à mais pequena ofensa que um vizinho lhe faça; umas simples pedradas da garotada põem-no fora de si e exerce, em consequência, as mais crueis represálias sobre toda familia e famílias vizinhas.

É um autentico inimigo público, que ainda acaba por meter à bulha todo o bairro e memo toda a região.Há que detê-lo e, pelo menos, interná-lo, para descanso da vizinhança.
Quem tiver olhos para ver, que veja
Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça

_________________________________________

Outro que precisa de ser internado

Este è cá do nosso bairro e teve o desplante de propor que o prémio de 50 mil Euros
atribuido aos jogadores da nossa selecção fossem isentos de impostos. O homem deve estar é xéxé! Como justificar esta medida de excepção para quem ganha as astronómicas verbas que estes atletas auferem? Seria uma ofensa para os restantes trabalhadores e creio que para os próprios jogadores que não precisam desa esmola. Seria mesmo ofuscar o valor da sua brilhante actuação.

____________________________________________

E que dizer deste

que, sendo Primeiro-ministro de um governo socialista, tem a lata de afirmar na Assembleia da república que as greves e contestações de que tem sido objecto por parte dos trabalhadores portugueses constituem uma vitória do executivo a que preside? O Paulo Portas não diria melhor!!
Eu não tenho aqui dito vária vezes que este governo se rege por um dicionário de antónimos?

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home