ENQUANTO E NAO

quarta-feira, janeiro 25, 2006

FLASHES

Eleições na Palestina

Nas eleições legislativas que hoje de correm na Palestina, o grupo radical Hamas, que concorre pela primeira vez pode ficar à frente da Fatah, o partido histórico de Yasser Arafat. Israel, que não quis negociar com o falecido e carismático líder - preferindo aguardar condições mais propícias após o seu desaparecimento, que sempre desejou e inúmeras vezes (sem êxito) promoveu - arrisca-se agora a encontrar pela frente um interlocutor muito mais difícil.
Lá diz o ditado: atrás de mim virá, quem de mim bom fará.

* * *

Relatório acusa CIA de subcontratar tortura
(Título de notícia no DN de 25-5-2006)

São muito hipócritas estes americanos! Como a sua Constituição proíbe o uso da tortura sobre pessoas detidas, sejam elas quem forem, o seráfico senhor Bush e sua corte pagam a outros países para fazerem o trabalho sujo e utilizam mesmo empresas especializadas em métodos de tortura para gerir prisões que detêm fora do seu território nacional e aplicar aos presos os métodos que a sua própria constituição não permite. É exactamente assim que age a Máfia, que paga a assassinos profissionais para fazerem os livrarem de estorvos às suas impolutas carreiras de empresário de sucesso à luz do dia e criminosos intocáveis na parte oculta das suas vidas.

* * *
Agressão violenta a aluno da Casa do Gaiato
(Título de notícia no DN de 25-1-2006)

Foi a isto que chegou a notável obra do Padre Américo ?!!!

* * *

A morte do último dos “Parodiantes de Lisboa”

Com 80 anos faleceu Rui Andrade. Pelos menos cinquenta anos da sua vida passou-os a fazer rir Portugal. O Programa que fundou em 1947, juntamente com seu irmão José Andrade e outros e durou até 1997, foi referência incontornável da nossa rádio no campo do humorismo e fica na memória e no afecto de todos que tenham mais de 30 anos e riram com a galeria infindável de figuras nascidas da imaginação e criatividade inesgotável dos seus autores.

* * *

Ainda a cidadania

No post que editei ontem à tarde, advertia contra o perigo da mistificação possível do conceito de cidadania. Fi-lo, mas confesso que algo receoso de que pudesse haver da minha parte um receio infundado.
À noite, porém, nos noticiários da TV, o Jerónimo de Sousa colocava o problema nos exactos termos em que eu o havia formulado.
Não estou sozinho, pelos vistos.
E isso me deixa, também, mais intranquilo.

1 Comments:

  • António...É claro que não está sozinho. É claro que quem anda nesta vida com os sentidos todos alerta, incluindo a razão, só pode estar intranquilo. Os tempos que se avizinham, mercê das políticas dos iluminados que nos governam directa e indirectamente vão ser difíceis, mas a luta tem de continuar... e todos os que conservam a lucidez têm de se unir. Quanto à mensagem que deixou junto ao soneto, notamos - com prazer, - as afinidades culturais...

    By Blogger Cantar ao Sol e à Lua, at 25 janeiro, 2006 19:12  

Enviar um comentário

<< Home