ENQUANTO E NAO

domingo, julho 30, 2006

O MASSACRE DE CANÃA

Posted by Picasa
O SEGUNDO MASSACRE
DE CANÃA

E A COBARDIA DA UNIÃO EUROPEIA

Cinquenta e cinco civis, incluindo 27 crianças, abrigados numa instalação da ONU em Qana (Canãa),
no sul do Líbano, foram massacrados hoje, 30 de Julho, pela fúria assassina do estado judeu. Aquele local foi objecto de um ataque específico e deliberado da força aérea americano-sionista. Trata-se de uma reincidência no crime. Dez anos atrás, em 18 de Abril de 1996, na mesma aldeia no sul do Líbano, a força aérea de Israel efectuara a operação "Vinhas da ira", bombardeando e matando 106 civis abrigados no edifício da UNIFIL.
Ver
http://www.uruknet.info/

Enquanto isso, a União Europeia permanece incapaz de pronunciar uma condenação clara e frontal dos crimes da coligação americano-sionista. Presta-se, ao contrário, a acolitá-la com o envio de uma força multinacional. O sub-imperialismo europeu confirma assim o seu papel de caudatário do imperialismo americano.

>Alega o Primeiro Ministro de Israel Olmert que os habitantes desta zona tinham sido avisados para a abandonarem pois ia ser submetida a bombardeamentos e culpa o Hezbollah por não os ter deixado sair para que servissem de escudo. Mais diz o Sr. Olmert que estes refúgios costumam ser disfarces para depósito de armas do Hezbollah e locais de lançamentos de rockets sobre Israel. Ora o enviado especial da RTP, o insuspeito José Rodrigues dos Santos garantiu hoje, no Telejornal, que tendo visitado os destroços do massacre não viu, nem ele nem nenhum dos muitos jornalistas presentes , quaisquer fragmentos que pudessem sugerir a existência de armamento no local. Mais disse José Rodrigues dos Santos que tendo falado com alguns dos sobreviventes estes lhe garantiram que todos os que ocupavam o refúgio, muitos pessoas idosas, tinham ali permanecido por vontade própria pois preferiam morrer na sua terra do que ir morrer como cães em terra estranha.
Notícias posteriores referem que o número de mortos é superior a 60, dos quais 37 eram crianças. A maioria das pessoas recolhidas no abrigo eram deficientes físicos e mentais.

A mentira tem perna curta, como se vê.

E pensar que esta terra, Canãa, está ligada à vida de Jesus, e a uma história de amor, pois foi aqui que se terá dado o milagre da transformação da água em vinho, no célebre episódio das “bodas de Canãa!

Há que parar com estas chacinas! Há que pôr fim imediato a esta guerra suja!
_____________________________
Veja também o meu outro blogue